O que parece, o homem por trás do maior vazamento da história da HBO foi encontrado. O Departamento de Justiça dos Estados Unidos anunciou hoje (21) que está processando um homem iraniano, chamado Behzad Mesri, sobre o caso.
Há alguns meses, um suposto grupo hacker vazou episódios e roteiros do famoso seriado Game of Thrones. Além disso, scripts, documentos financeiros e episódios de outros shows da HBO também foram roubados.
Na acusação do Departamento, os procuradores alegaram que Mesri conseguiu acessar os servidores da HBO após roubar contas de funcionários — um provável golpe via phishing. Os procuradores ainda comentaram que o acusado já trabalhou como hacker para o exército do Irã.
Quando realizou o vazamento, o hacker havia pedido US$ 5,5 milhões em bitcoins da HBO, que se recusou a pagar. Depois, aumentou o pedido para US$ 6 milhões e começou a divulgar imagens com “spoilers” de Game of Thrones. Novamente, a HBO se negou a realizar o pagamento.
O Departamento de Justiça está processando Mesri por fraude informática, fraude eletrônica, roubo de identidade e extorsão. Mais detalhes serão divulgados em breve.